Carregando...
  • CORRUPÇÃO - SISTEMAS JURÍDICOS DE COMBATE
  • CORRUPÇÃO - SISTEMAS JURÍDICOS DE COMBATE

CORRUPÇÃO - SISTEMAS JURÍDICOS DE COMBATE

CÓD.: 408

Outros detalhes

Organizadores:
José Antonio Gomes Ignácio Junior/Vagner Bertoli
Assunto:
CORRUPÇÃO
ISBN :
978-65-89565-01-7
EAN:
9786589565017
Edição:
Idioma :
Português
Acabamento:
Brochura
Nº de Páginas :
248
Ano da Publicação :
2021
Principais características:
“Corrupção: sistemas jurídicos de combate” é uma iniciativa dos professores e egressos do curso de Direito da Faculdade EDUVALE e visa informar acerca da interface entre as ciências jurídicas e os atos corruptivos
STATUS:
Livro em falta no momento, breve estará disponível, aguarde.
POR:
R$98,00

Produto indisponível!

Quero ser avisado quando esse produto retornar!

Desculpe, este item está indisponível no momento.

Por favor, verifique novamente mais tarde.

Apresentação
“Corrupção: sistemas jurídicos de combate” é uma iniciativa dos professores e egressos do curso de Direito da Faculdade EDUVALE e visa informar acerca da interface entre as ciências jurídicas e os atos corruptivos

O fato das instâncias políticas e jurídicas mostrarem-se crescentemente envolvidas em temas focados na corrupção desperta interesse e consciência da população, muito embora o assunto não se revele inédito na história.
Dessa maneira, atentos aos fatos mais relevantes que permeiam a sociedade, os autores discutem, viam artigos científicos, a temática central da corrupção. Por meio de estudos na área do direito público e do direito privado, a obra destina-se aos operadores do direito que desejam informar-se e se aprofundar acerca da corrupção, sua definição jurídica e filosófica, suas peculiaridades e, por derradeiro, seus mecanismos de combate.
Os docentes André Luís Mattos Silva, Caio Eduardo Felício, Carolina Menck de Oliveira Cegarra, Fabiano José de Oliveira Silva, José Antônio Gomes Ignácio Júnior, Tiony Barros e Vagner Bertoli, juntamente com os egressosdo curso de Direito João Lucas Martins e Raquel Marrafon Nicolosi são os responsáveis pela obra.
As reflexões abordam, por exemplo, a eventual necessidade de um principio explicito de combate á corrupção, a presença da corrupção nos atos licitatórios, o manejo da Ação Popular para conter o problema e a Lei Rouanet, entre outros temas, todos apresentando uma interface com o eixo temático.
O livro convoca à reflexão sobre o conteúdo de destaque, que merece ser amplamente conhecido, divulgado e debatido por todos.

Os Organizadores

Prefácio: Claudio Mansur Salomão - Presidente da Associação Educacional do Vale do Jurumirim. Entidade mantenedora da Faculdade EDUVALE DE AVARÉ - SP.

Mais Vendidos