ou
Cadastre-se como clienteApresentação
A conquista que tirou a seleção brasileira de uma fila incômoda de 24 anos sem títulos mundiais é celebrada no livro “1994 - o Brasil é tetra” (Letras do Pensamento). Depois de contar a história dos três primeiros títulos: 1958, 1962 e 1970, o autor, Thiago Uberreich, mergulha em um passado recente de um país que ainda estava impactado pela morte de Ayrton Senna, em maio de 1994.
A obra conta os bastidores da vitória da equipe, comandada por Carlos Alberto Parreira e seu coordenador Mário Jorge Lobo Zagalo, nos Estados Unidos. Apesar das críticas da imprensa e da torcida, a seleção, que contava com a dupla Bebeto e Romário, foi vitoriosa e recolocou o Brasil no topo do futebol mundial, ao vencer a Itália, nos pênaltis, em 17 de julho.
O livro traz depoimentos inéditos de jogadores e de jornalistas que cobriram a Copa e oferece ao leitor um QR Code para ouvir as transmissões de rádio da época.
A vitória nos Estados Unidos completa 30 anos e nada melhor do que um livro para reviver esse momento.
Desejamos a todos uma boa leitura!
O Autor.
Apresentação especial
Foi a minha primeira Copa in loco. Coisa de louco em um pais do tamanho dos Estados Unidos que chama futebol de soccer. Foi “o mundo” para o Brasil chamar de nosso depois de 24 anos. Romário, Bebeto e o melhor time de 1994. Um suador no maior calor da minha vida em Pasadena. Um pesadelo que Baggio chutou nas mãos de Ayrton. Não foi a melhor Copa, mas a primeira não se esquece. É tetra!
Mauro Beting
Prefácio
Alex Ruffo
Formado em engenharia naval, começou a cobrir a Fórmula 1 em 1986 e hoje e um dos maiores jornalistas especializados em automobilismo do país. É torcedor do Corinthians.